segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Barriga sequinha? Creio que não...

 
 
12 dicas para você sumir com os pneuzinhos de uma maneira saudável:

1 -
Manthus mais massagem drenomodeladora: duas vezes por semana para acabar com a gordura localizada e celulite; (nem morta! não tenho tempo, nem paciência e nem dinheiro pra fazer esses troços, ainda por cima 2 vezes por semana)

2 - Corrente Russa, frente e costas: uma vez por semana garante fortalecimento; (sou tão analfabeta em matéria de academia que faço a menor idéia do que vem a ser "Corrente Russa, frente e costas". Já fiquei pensando besteira...rsrs)

3 - Chame uma amiga e faça caminhadas duas vezes por semana (no mínimo 30 minutos); (primeiro uma liga pra outra, depois uma põe a rooupita, a outra fica igial louca procurando o tênis "sei que havia um tênis de caminhada em algum lugar!", depois uma pega o carro pra buscar a outra, a outra atrasa porque ainda nem tinha tomado café... 30 minutos uma ova, isso leva no mínimo 1 hora, fora o necessário banho depois, acho que não vou encontrar nenhuma com esse tempo livre)

4 - Beba muita água; (essa é fácil, embora a noção de "muira", como tudo na vida, é muuuuuuito relativa)

5 - Troque o refrigerante e bebidas alcoólicas por água de coco e suco natural; (até tomo a água de coco, adoro, mas dispensar a cervejinha e o vinho?)

6 - Evite gorduras, frituras, doces e enlatados e coma frutas, verduras e saladas; (evitar tudo o que é gostoso? não serve comer muita laranja na feijoada?)

7 - Troque a carne vermelha por peixes e aves; (essa é fácil também, sou das quem passam bem sem um bom bife)

8 - Faça pequenos lanches entre as principais refeições (pode ser barrinha de cereal, iogurte ou frutas); (pequenos lanches, ok. Barrinha de cereal? Iogurte? Arghhh)

9 - Diminua o consumo de carboidratos à noite. Os carboidratos são grandes fontes de energia, se não forem usados rapidamente podem ficar armazenados no corpo em forma de gordura; (mas à noite o bom é pasta! ou um sanduíche ou... precisa comer folha à noite também?)

10 - Inclua no seu cardápio abacaxi e mamão. O abacaxi contém bromelina, uma enzima que ajuda na digestão das proteínas, assim como o mamão que contém papaína, enzima com ação semelhante à bromelina; (isso eu já incluo, mas não estamos na época de abacaxi, não. Tá tudo ácido e me provoca afta).

11 - Inclua também alimentos com ação termogênica, como a soja, mostarda, gengibre e pimenta. Eles transformam parte das calorias em calor; (isso é fácil, sempre pingo uma pimentinha. Mostarda? Mostarda não é altamente calórico?)

12 - Coma alimentos integrais que são ricos em fibras e ajudam no bom funcionamento do intestino; (é, arroz integral é gostoso, mas demora 40 minutos pra ficar pronto, me poupe!)
 
Ao que tudo indica, eu, mulher imperfeita, NÃO vou ficar com barriga sequinha neste verão...