segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Barriga sequinha? Creio que não...

 
 
12 dicas para você sumir com os pneuzinhos de uma maneira saudável:

1 -
Manthus mais massagem drenomodeladora: duas vezes por semana para acabar com a gordura localizada e celulite; (nem morta! não tenho tempo, nem paciência e nem dinheiro pra fazer esses troços, ainda por cima 2 vezes por semana)

2 - Corrente Russa, frente e costas: uma vez por semana garante fortalecimento; (sou tão analfabeta em matéria de academia que faço a menor idéia do que vem a ser "Corrente Russa, frente e costas". Já fiquei pensando besteira...rsrs)

3 - Chame uma amiga e faça caminhadas duas vezes por semana (no mínimo 30 minutos); (primeiro uma liga pra outra, depois uma põe a rooupita, a outra fica igial louca procurando o tênis "sei que havia um tênis de caminhada em algum lugar!", depois uma pega o carro pra buscar a outra, a outra atrasa porque ainda nem tinha tomado café... 30 minutos uma ova, isso leva no mínimo 1 hora, fora o necessário banho depois, acho que não vou encontrar nenhuma com esse tempo livre)

4 - Beba muita água; (essa é fácil, embora a noção de "muira", como tudo na vida, é muuuuuuito relativa)

5 - Troque o refrigerante e bebidas alcoólicas por água de coco e suco natural; (até tomo a água de coco, adoro, mas dispensar a cervejinha e o vinho?)

6 - Evite gorduras, frituras, doces e enlatados e coma frutas, verduras e saladas; (evitar tudo o que é gostoso? não serve comer muita laranja na feijoada?)

7 - Troque a carne vermelha por peixes e aves; (essa é fácil também, sou das quem passam bem sem um bom bife)

8 - Faça pequenos lanches entre as principais refeições (pode ser barrinha de cereal, iogurte ou frutas); (pequenos lanches, ok. Barrinha de cereal? Iogurte? Arghhh)

9 - Diminua o consumo de carboidratos à noite. Os carboidratos são grandes fontes de energia, se não forem usados rapidamente podem ficar armazenados no corpo em forma de gordura; (mas à noite o bom é pasta! ou um sanduíche ou... precisa comer folha à noite também?)

10 - Inclua no seu cardápio abacaxi e mamão. O abacaxi contém bromelina, uma enzima que ajuda na digestão das proteínas, assim como o mamão que contém papaína, enzima com ação semelhante à bromelina; (isso eu já incluo, mas não estamos na época de abacaxi, não. Tá tudo ácido e me provoca afta).

11 - Inclua também alimentos com ação termogênica, como a soja, mostarda, gengibre e pimenta. Eles transformam parte das calorias em calor; (isso é fácil, sempre pingo uma pimentinha. Mostarda? Mostarda não é altamente calórico?)

12 - Coma alimentos integrais que são ricos em fibras e ajudam no bom funcionamento do intestino; (é, arroz integral é gostoso, mas demora 40 minutos pra ficar pronto, me poupe!)
 
Ao que tudo indica, eu, mulher imperfeita, NÃO vou ficar com barriga sequinha neste verão...


3 comentários:

  1. E a barriguinha da Filó? Heim? Heim?

    LP na campanha "volta Filósofa!"

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ao que tudo indica, eu, leitora imperfeita da mulher imperfeita, também não vou ficar com a barriga sequinha neste verão.

    :) x

    ResponderExcluir